Professor Catedrático do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa.
Licenciado em Sociologia e Gestão pelo Iscte, Mestre em Gestão Comercial pela Universidade de Paris Dauphine e Doutorado em Gestão com Especialização em Marketing por HEC Paris.
Criou a sua primeira empresa aos 20 anos e após um percurso profissional com funções de direção na área das vendas, marketing, formação executiva, comunicação e estudos de mercado, onde liderou projetos com mais de uma centena de empresas nacionais e multinacionais. ingressou na carreira académica
É atualmente Diretor da Pós-graduação em Gestão e Marketing do Desporto e Marketing Digital no INDEG-Iscte Executive Education e Diretor do Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral do Iscte, Diretor do Audax, Centro de Empreendedorismo e Inovação do Iscte e Membro do Conselho Estratégico e Científico do Management & Marketing FutureCast Lab.
Coautor de 18 livros entre os quais Mercator, b-Mercator, Casos de Sucesso em Marketing Desportivo, Publicitor, Marketing Trends, Gestão no Pós-Covid e em 2004 AI_NOVATOR, Marketing na Era da Inteligência Artificial de da Sustentabilidade É Partner da Grande Consumo e intervém como conferencista e consultor junto de várias empresas e organizações.